domingo, agosto 02, 2009

Caos

- Eu erro a todo instante, não percebe? - Ele disse serio, mas de forma doce, quase desculpando-se.

- Não é verdade, você não é assim. - Ela respondeu beijando-o.

- Mesmo quando te digo ate logo, como hoje, não consigo tirar da cabeça que pode ser adeus. Isso vem muito antes de qualquer palavra tomar forma em minha boca, a iminência de uma despedida desperta meu espírito para toda a incerteza que nos cerca. - Disse olhando para a lua, o céu estava limpo e claro, suas palavras estavam carregadas.

- Não quero pensar nisso agora, não quero pensar nunca. - Ela estava visivelmente triste com isso, mesmo que não a pudesse ver, ele teria certeza que estava.

- Desculpe... - Ele fez uma pausa e disse - Talvez tenho dito isso por que não sei por em palavras o quão perfeito é você estar aqui agora. Parece besteira, mas as vezes eu não caio na real. - Desta vez ele a estava beijando - Você me mostra a todo instante quão perfeitas as coisas podem ser.

- Ta, lhe desculpo desta vez. - Brincou ela enquanto devolvia os beijos.

Algum tempo depois da garota já ter partido ele continuava no mesmo lugar. Já havia visto muitas pessoas de quem gostava partirem, algumas ate o dia seguinte, outras para sempre. Nunca, no entanto, sentira-se como agora. Ascendeu um cigarro, e desviou o olhar do ultimo ponto que a vira, olhava o céu agora... como de costume.
Ele podia sentir o combate, a guerra acontecendo. A perfeição, quase surreal, de estarem junto com a tristeza inominável de vê-la partir. A noção de que deixa-la partir o faria te-la para sempre consigo e a vontade de que ficasse ali sempre.
Não sabia dizer como podia sentir uma felicidade tão plena e uma tristeza tão profunda ao mesmo tempo. O domingo iria amanhecer com alguma reposta? Perguntou-se entrando.

- Ka. - Ele disse quase num sussurro. Esta era a resposta ele sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário